sessões online, de qualquer lugar
Foram muitas as atividades que se viram adaptáveis ao virtual depois da pandemia. Antes disso, o trabalho remoto até era experimentado por psicanalistas, mas em casos onde o paciente estava numa viagem de curto prazo, por exemplo, ou outras circunstâncias específicas. O fato é que era uma minoria que atendia nesse modelo hoje tão disseminado e comum.
A maior parte de nós analistas deu-se conta, que, sim, um processo analítico tem garantidas as suas condições para poder acontecer de forma online, uma vez que o lugar compartilhado para que se estabeleça o vínculo terapêutico não se trata de um lugar físico, literal, material, mas de um lugar subjetivo, interior, particular... enfim, de um outro lugar.
(aliás, aproveito a correnteza e compartilho meu blog de poesias que leva exatamente esse nome: deumoutrolugar.blogspot.com)
Agora, caro marujo, sinta-se à vontade para me procurar e, juntos, construirmos esse lugar que não é um lugar, e navegarmos nesse mar que não é mar.
Você pode conhecer um pouco mais sobre as minhas travessias na seção sobre mim, e você pode marcar um horário comigo me escrevendo diretamente pelo whatsapp (11- 977 687 185), no meu e-mail (susuzanalopes@gmail.com), ou aqui mesmo pelo site (formulário de contato abaixo).
Espero sua mensagem. Um abraço!